Essas estruturas presentes normalmente no pênis de todos os homens causam sempre muita dúvida e confusão na cabeça dos homens.

Frequentemente são confundidas com verrugas genitais, como as causadas pelo HPV (condiloma acuminado) ou então com outras infecções sexualmente transmissíveis.

Essas glândulas podem ser muito pequenas e quase invisíveis a olho nú, ou então ficarem com quase 1 cm de comprimento.

Em geral são esbranquiçadas ou amareladas, podendo ser levemente avermelhadas também.

Um dos detalhes que pode ajudar a diferenciar de verrugas genitais, é que as glândulas de Tyson ficam sempre na borda da glande, na circunferência, como se formasse uma coroa ao redor da glande. Estão sempre alinhadas, agrupadas nesta região, sem invadir o prepúcio ou a superfície da glande.

Embora elas sejam algo normal e não uma doença, muitos homens se incomodam com a presença delas, principalmente se aumentadas.

Nesse caso, por razões estéticas, o homem pode procurar um urologista para que seja avaliado algum método para eliminar as glândulas da pele. Entre os métodos disponíveis, temos os métodos químicos, como alguns cremes e ácidos ou então procedimentos cirúrgicos como a eletrocoagulação, basicamente uma cauterização das glândulas com bisturi elétrico após anestesia.

O fundamental é sempre ser avaliado por um urologista para diferenciar as glândulas de outras estruturas que não são normais. Após isso, caso tenha certeza de que se tratam de glândulas de Tyson, poderá decidir se deseja tentar algum método para eliminá-las da pele.